Minicidade foi inaugurada em Contenda

Publicado em: 08/12/2022 13:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de alavancar a cidadania através de atividades lúdicas, o Centro Municipal de Educação Infantil Professoras Júlia Baumel e Tereza de Oliveira, de Contenda, inaugurou na última terça-feira (6), a minicidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Denominada como ‘Sonho de Criança’, a estrutura tem o apoio da Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e conta com espaços que representam uma cidade comum, com prefeitura, hospital, escola, banco, mercado, posto de combustível, entre outros prédios, que proporcionarão que os alunos tenham uma vivência real de cidadania e vida comunitária.

Com este novo espaço, o qual foi construído com apoio do comércio local, estudantes de outras instituições de ensino também poderão estar fazendo a visitação à minicidade, a qual conta ainda com representantes mirins (prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara). Já o nome ‘Sonho de Criança’ foi eleito através votação popular que envolveu toda àquela comunidade escolar.

Recentemente o CMEI Professoras Júlia Baumel e Tereza de Oliveira também recebeu outras intervenções do município. Além de passar por uma revitalização total com pintura externa, harmonização de espaços com a pintura de desenhos, entre outros serviços, a instituição de ensino também recebeu a instalação de um novo playground.

Também participaram da solenidade o chefe de gabinete Fernando Gomes, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lilian Kelly Wietzycoski, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Schinda da Silva, os vereadores Márcio Rogério Francisco, Fábio Cavalim da Silva e Leandro dos Prazeres Gonçalves, a diretora da instituição Alexsandra Damborowiski da Silveira, além de servidores, pais e demais convidados.

Outras informações na Secretaria de Educação, que fica na Avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.