Prefeitura repassa calcareadeira à Comunidade da Lagoa das Almas

Publicado em: 16/12/2022 10:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na última sexta-feira (9), na Comunidade da Lagoa das Almas, para realizar o repasse de uma nova calcareadeira para a associação de agricultores daquela localidade. Esse foi o terceiro distribuidor entregue neste mês.

Também adquirido através de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o implemento agrícola custou aproximadamente R$ 38 mil e atenderá os agricultores da Associação de Produtores Agrícolas de Lagoa. A aquisição do distribuidor conta com uma emenda conjunta dos deputados federais Gustavo Fruet, Paulo Martins e Toninho Wandscheer, através de indicação vereador do Arcílio Mazur. O presidente da associação Inácio Schebeuka foi que assinou o termo de comodatário.

O distribuidor multiuso de calcário e adubo, segundo o secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente de Contenda, Thomas Gaspar Santana, vai dar apoio na execução de ações da agricultura familiar daquela região.

O prefeito Mostarda enalteceu o repasse dos três distribuidores que estão colaborando com as associações do município. “São implementos essenciais que distribuem o calcário de maneira homogênea, consequentemente, melhorando a produção agrícola. É muito importante unir esforços e auxiliar aqueles que produzem”, concluiu o gestor.

Além de Lagoa das Almas, também foram contemplados com distribuidores as comunidades do Rio do Cacho e Catanduvas do Sul. Outras informações na Secretaria de Agricultura de Contenda ou pelos telefones 3625-1212 ou 98403-7708.