Contenda é contemplada com novo ônibus

Publicado em: 22/12/2022 13:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Contenda foi uma das 100 cidades paranaenses a ser contemplada com um novo ônibus. O veículo foi repassado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta última segunda-feira (19), durante solenidade realizada em Curitiba. O prefeito de Antônio Adamir Digner, o Mostarda, foi quem recebeu as chaves do coletivo.

No total, Ratinho Junior fez o repasse de 128 ônibus escolares para o transporte de alunos da rede municipal e estadual de ensino de 100 municípios paranaenses, além de 45 novas viaturas para a Secretaria de Segurança Pública. A aquisição dos veículos para a educação envolveu cerca de R$ 45,4 milhões, recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), e para as forças armadas foi de R$ 6,3 milhões, oriundos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com Mostarda, o ônibus é avaliado em aproximadamente R$ 338 mil e tem capacidade para transportar 30 estudantes. O veículo é adaptado para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção e chega à Contenda através de indicação do deputado federal Toninho Wandscheer.

O prefeito Mostarda agradeceu o governador Ratinho Junior pelo novo ônibus. “Temos uma área territorial extensa e o transporte escolar precisa chegar nessas regiões. Mais uma vez o Governo do Estado está atendendo a nossa Contenda. É um importante veículo que chega para nos ajudar na melhoria das condições de ensino do nosso município, com mais conforto e qualidade no transporte escolar. Agradeço também o deputado federal Toninho Wandscheer pela indicação do veículo para a nossa cidade”, concluiu Mostarda.