Contendenses podem ter cartão de descontos

Publicado em: 18/01/2023 13:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Desde o ano passado, contendenses com renda mensal de até três salários mínimos, podem garantir descontos na compra de gêneros alimentícios, medicamentos e outros itens, através do programa ‘Cartão Cidade + Digna’. Em novembro o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, fez oficialmente a entrega dos primeiros cartões à população.

De acordo com o município, além de conceder descontos exclusivos em produtos e serviços, prestados ou fornecidos exclusivamente por empresa locais, o ‘Cartão Cidade + Digna’ também possibilita o fomento do comércio local. Limitado a um cartão por família, o cadastro é feito na sede da Prefeitura de Contenda.

Já quanto aos comércios que participam do projeto, existe a concessão de 50% de desconto na isenção no pagamento em dia do alvará (taxa de localização e funcionamento/taxa de vigilância sanitária/taxa de licença de poder de polícia), além de 30% de isenção no pagamento em dia do Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU.

“Esse é um cartão que está permitindo que as famílias de Contenda possam obter descontos na compra de produtos alimentícios, medicamentos ou na realização de serviços essenciais. Lembro que não é gerado nenhum crédito em dinheiro neste cartão. O cartão é apenas para conceder descontos nos comércios participantes do projeto”, alertou o prefeito Mostarda.

Outras informações sobre o programa ‘Cartão Cidade + Digna’ na sede da Prefeitura de Contenda, que fica na Avenida João Franco, número 400.