Contenda entrega kit lanches para pacientes que fazem viagem em tratamento de saúde

Publicado em: 31/01/2023 11:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Humanizando o atendimento e despertando empatia pelo próximo, desde o mês de dezembro a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado a entrega de kit lanches para pacientes com consultas, exames ou atendimento médico marcado em Curitiba ou hospitais da região metropolitana.

De acordo com o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, cada kit conta com água, bolachas, suco e barra de cereal. “Sabemos que muitos não possuem condições de se alimentar durante a viagem ou pós-jejum. É uma pequena iniciativa que a administração faz e estamos felizes em poder ajudar o próximo”, destacou o gestor.

Atualmente, segundo o secretário de Saúde, Paulo Sérgio da Silva, são entregues 40 kits em média por dia. “A administração sabe das dificuldades das famílias contendenses e este gesto humaniza o atendimento e melhora a qualidade de vida das pessoas que mais necessitam”, explicou.

Hoje a Prefeitura de Contenda conta com três horários para o transporte de pacientes com atendimentos agendados. Às 5h30 e às 10h o destino é Curitiba, enquanto que às 6h o transporte é para Campo Largo.

Outras informações sobre este serviço na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3625-2543.