Hospital de Contenda recebe nova pintura

Publicado em: 01/02/2023 16:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio das secretarias de Saúde e Obras, iniciou nas últimas semanas o trabalho de revitalização do Hospital e Maternidade Miquelina Franco e Eliza Padilha. Neste primeiro momento a fachada principal da entidade recebeu uma nova pintura.

Inaugurado em junho de 1.968, no governo de Paulo Pimentel, o Hospital e Maternidade Miquelina Franco e Eliza Padilha já passou por várias revitalizações neste período.

Nos mais recentes investimentos, a Prefeitura de Contenda adquiriu itens médicos, mobílias, entre outros itens. Eletrocardiógrafos digitais, detectores de batimentos cardíacos fetal, otoscópios, oftalmoscópios com lâmpadas, hamper, negatoscópio, cama hospitalar elétrica e armários de aço estão na lista.

“Esse é um prédio histórico e que precisa de atenção. A prefeitura tem feito o seu papel, investindo constantemente em melhorias estruturais, equipamentos e pessoal”, afirmou o secretário de Saúde, Paulo Sérgio da Silva.

Entre outros investimentos feitos pela atual gestão no hospital estão a inauguração da central de oxigênio, que foi de suma importância durante o período mais crítico da pandemia, além da compra de respirador pulmonar, monitores múltiplos parâmetros, aparelho de eletrocardiograma, bombas infusoras, aspiradores de secreções, carrinho de emergência, válvulas para regulação de oxigênio, aparelhos de aferição de temperatura e de pressão arterial digitais, entre outros itens.

“Sabemos da importância do hospital para o município e, em especial, para a população contendense. Temos como compromisso melhorar as ações e investimentos em saúde, pois é uma das áreas primordiais da administração pública. E, em breve, devemos iniciar a reforma interna do nosso hospital”, afirmou o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

De acordo com a Secretaria de Obras, a expectativa é que o serviço de pintura avance nos próximos dias para outras áreas do hospital. Mais informações sobre investimentos e ações na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3625-1451.