Contenda realizou a Semana Pedagógica

Publicado em: 06/02/2023 14:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, promoveu na última semana a Semana Pedagógica que preparou os profissionais da pasta para volta às aulas no município. O evento aconteceu nos salões do Contendão e Contendinha e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

A abertura do evento aconteceu na última quinta-feira (2), no Contendão, pelo prefeito Mostarda, pela primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, pela secretária de Educação, Lilian Kelly Wietzycoski e o vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba.

Na sequência os presentes prestigiaram a palestra show com Deivid Freitas, que nesta oportunidade abortou o tema ‘Motivação, Relacionamento, Felicidade e Inteligência Emocional’. A Semana Pedagógica de Contenda teve ainda capacitação dos profissionais de educação física, artes, assistentes operacionais, ensino fundamental e educação infantil.

Com a participação de aproximadamente 500 servidores da educação, entre eles, diretores, professores, atendentes infantis, merendeiras, motoristas, entre outros, a formação continuada capacita os funcionários da secretaria para os trabalhos que serão realizados no decorrer do ano letivo de 2023.

De acordo com a Secretaria de Educação de Contenda, estão matriculados atualmente aproximadamente 2.300 alunos na rede municipal de ensino, os quais retornaram as aulas presenciais nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro.

Outras informações na Secretaria de Educação ou pelo telefone 3625-2521.