Contenda: 2.300 alunos retornaram às aulas

Publicado em: 07/02/2023 09:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, retornou nesta última segunda-feira (6), com as aulas da rede municipal de ensino. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no Centro Municipal de Educação Infantil Nhana Maria recepcionado os estudantes.

De acordo com a secretária de Educação, Lilian Kelly Wietzycoski, aproximadamente 2.300 estudantes retornaram as aulas em Contenda. “Desejamos a todos um bom início de ano letivo. Queremos, neste momento, reforçar o nosso compromisso em continuar fazendo da educação um importante caminho para construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes contendenses”, afirmou a chefe da pasta.

Antes de iniciar o ano letivo, na última semana os profissionais da educação do município participaram da Semana Pedagógica. “Nossos servidores estão preparados para este momento. Vamos trabalhar para garantir bons resultados e uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, destacou o prefeito Mostarda.

Entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, aproximadamente 500 profissionais da educação participaram da Semana Pedagógica. Neste período foram realizadas a palestra show com Deivid Freitas, além da capacitação dos profissionais de educação física, artes, assistentes operacionais, ensino fundamental e educação infantil, entre outras ações.

Ainda no CMEI Nhana Maria, o prefeito Mostarda, acompanhado da equipe da Secretaria de Educação, fez a entrega dos diários do Plano de Trabalho Docente de 2023 que todos os professores do ensino fundamental e educação infantil estão recebendo. Foram entregues, ainda, agendas administrativas para os gestores, coordenadores, auxiliares de cozinha, merendeiras e assistentes operacionais, em mais um importante investimento da Prefeitura de Contenda para os profissionais da educação do município.

Outras informações sobre o retorno às aulas e da Semana Pedagógica na Secretaria de Educação ou pelo telefone 3625-2521.