Mostarda participa de reunião do Consórcio dos Resíduos Sólidos

Publicado em: 15/02/2023 09:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Aconteceu nesta última terça-feira (14), na Prefeitura de Curitiba, mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos (CONRESOL), órgão responsável pelo transporte e destinação final do lixo domiciliar da capital e de outros 23 municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, também esteve presente.

Durante o encontro que contou com prefeitos da RMC, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, foi reeleito para mais um mandato do CONRESOL. A diretoria tem ainda o prefeito de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia, como vice-presidente, e vai até 15 de fevereiro de 2025. A reunião marcou, ainda, a aprovação da regulamentação do credenciamento para contratação dos serviços de tratamento e destinação final dos resíduos.

Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, a secretária do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias, o secretário para o Desenvolvimento da RMC, Leverci Silveira Filho, além dos prefeitos de Almirante Tamandaré, Gerson Denilson Colodel, de Balsa Nova, Marcos Antônio Zanetti, de Campina Grande do Sul e presidente da ASSOMEC, Bihl Zanetti, de Campo Magro, Cláudio Cesar Casagrande, de Colombo, Helder Lazarotto, de Fazenda Rio Grande, Marco Antônio Marcondes Silva, de São José dos Pinhais, Margarida Maria Singer, de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, os vice-prefeitos de Piên, Pedro Geraldo Cavalheiro da Silva e de Rio Branco do Sul, Airton Nodary.