Prefeitura de Contenda entrega tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

Publicado em: 16/02/2023 08:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo principal de informatizar o trabalho diário dos Agentes Comunitários de Saúde, a Prefeitura de Contenda realizou nesta semana a entrega de 33 tablets para os ACS do município. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, acompanhado do secretário de Saúde, Paulo Sérgio da Silva, foram quem fizeram o repasse dos equipamentos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, com o uso desta tecnologia os Agentes Comunitários de Saúde de Contenda terão o seu tempo de trabalho otimizados, poderão ampliar o número de visitas, além de proporcionar mais agilidade e eficiência nos relatórios.

“Esse é um importante investimento em tecnologia que estamos realizando e que vai otimizar o trabalho destes profissionais no dia a dia. Os Agentes Comunitários de Saúde têm um papel fundamental junto à nossa população”, afirmou o prefeito Mostarda.

Além do investimento de aproximadamente R$ 49 mil na aquisição destes equipamentos, segundo o secretário de Saúde, as ACS passaram por uma capacitação, principalmente sobre alimentação de dados no sistema e-SUS. “Através dos aparelhos todos os dados coletados poderão ser repassados em tempo real para o Ministério da Saúde, isso de forma mais ágil e segura. Além disto, não será mais necessário a realização de anotações particulares dos pacientes em papéis”, explicou Silva.

Atualmente os ACS exercem o trabalho de extensão dos serviços de saúde nas comunidades. Entre eles estão o de identificar áreas e situações de risco individual e coletivo, o encaminhamento de pessoas aos serviços de saúde sempre que necessário, a orientação e acompanhamento das pessoas, de acordo com as instruções da equipe de saúde, entre outros serviços e ações.

Também esteve acompanhando a entrega dos tablets o vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba. Mais informações sobre este investimento na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3625-1451.