Mostarda assume vice-presidência da AMSULEP

Publicado em: 17/02/2023 10:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Por aclamação, foi eleita nesta última quinta-feira (16), a nova diretoria da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná, a AMSULEP. A eleição aconteceu no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, na Prefeitura de Rio Negro, e contou com a presença do vice-governador Darci Piana. O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, passa a ser o vice-presidente do órgão.

Durante o evento, o prefeito anfitrião e então presidente da AMSULEP, James Karson Valério, deu as boas-vindas aos presentes, anunciou a chapa inscrita da nova diretoria e, posteriormente, realizou a eleição. Diego Ribas, prefeito da Lapa, é o novo presidente e Mostarda o vice. Também integram a chapa Weverton Vizentin, prefeito de Campo do Tenente, James Valério, de Rio Negro e Luís Antônio Biscaia, de Mandirituba.

Também durante o evento, o Comitê Territorial Gralha Azul, que é formado por 12 municípios da região, premiou os prefeitos com o Troféu Ouro 2022. A honraria é feita em reconhecimento a gestão comprometida e engajada em busca do desenvolvimento regional. O prefeito de Contenda foi um dos agraciados.

A reunião da AMSULEP também contou com a presença do secretário estadual das cidades e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o secretário do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, o presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP), Aparecido José Weiller Junior, o presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos (AMEP), Gilson Santos, além do deputado estadual Alisson Wandscheer, os deputados federais Toninho Wandscheer e Luciano Ducci, o diretor de operações do Sebrae, César Rissete, o presidente da Câmara Municipal de Rio Negro, Élcio Josué Colaço, o vice-prefeito de Rio Negro, Alessandro von Linsingen, entre outras autoridades e lideranças.

Atualmente a AMSULEP, que é formada por 11 municípios, conta com uma população estimada em aproximadamente 300 mil habitantes.