Contendenses participam de treinamento de Primeiros Socorros e Combate a Incêndios

Publicado em: 22/02/2023 11:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Cerca de 35 pessoas, entre servidores públicos e comunidade em geral, participaram na última semana do Treinamento de Primeiros Socorros e Combate a Incêndios. Promovido pela Prefeitura de Contenda, por meio da Defesa Civil, o curso foi ministrado pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros e teve a duração de 16 horas/aulas. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, acompanhou a abertura do curso.

Tendo como palestrante Renata Zanetti do Nascimento, 2º Tenente QOBM e Comandante da 3ª Seção de Bombeiros do 2º Grupamento de Bombeiros – Posto da Lapa, além de Bombeiros de São José dos Pinhais, durante o treinamento foram repassadas informações como avaliação e remoção de vítimas, emergências clínicas, equipamentos de proteção individual (EPI), equipamentos de combate a incêndios, simulados de primeiros socorros e abandono de áreas, entre outras atividades.

“Esse é um curso muito importante e inédito que oferecemos em Contenda. É uma oportunidade destes participantes terem conhecimento de técnicas que podem ser úteis em uma eventual situação de primeiros socorros ou incêndio”, explicou o prefeito Mostarda.

Além de aulas teóricas, os participantes do curso ainda participaram de atividades práticas. Também prestigiaram do curso a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, o diretor de Defesa Civil de Contenda, Leandro da Cruz, entre outros.

Em Contenda, a Defesa Civil está localizada na sede da Secretaria de Promoção e Assistência Social e também atende à população pelo telefone 98403-9228.