Prefeitura de Contenda instala mais um playground

Publicado em: 23/02/2023 09:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda concluiu na última semana a implantação de mais um playground no município. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, local que recebeu a estrutura, verificando o equipamento instalado.

De acordo com a prefeitura, a instalação do playground tem como objetivo melhorar a oferta de lazer e diversão para as crianças, além de incentivar o uso compartilhado dos espaços públicos por famílias e moradores dos bairros. “É um investimento que visa proporcionar mais qualidade de vida para a população, além de ampliarmos as áreas de lazer de Contenda”, explicou Mostarda, que esteve acompanhado dos vereadores Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, e Márcio Rogério Francisco.

Além do Conjunto Nossa Senhora Aparecida, outro espaço público que recebeu um playground foi a Praça Independência, no centro da cidade. A Prefeitura de Contenda investiu também na implantação dos brinquedos em todas as instituições de ensino do município. Os tamanhos dos equipamentos variaram de acordo com o número de alunos e a idade dos mesmos. Os playgrounds contam com escorregador, balanços, passarelas, torres, escadas, entre outros brinquedos. As estruturas são recomendadas para crianças com idade até 12 anos.