Mostarda participa de visita na PUC de FRG

Publicado em: 03/03/2023 09:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, a ASSOMEC, participaram nesta última quinta-feira (2), de uma visita técnica na Fazenda Experimental da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), em Fazenda Rio Grande. O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, também esteve presente.

O encontro promovido pela ASSOMEC faz parte do Programa de Extensão Universitária (ProEx), um convênio firmado entre a entidade e instituições de Ensino Superior. A iniciativa tem como objetivo suprir as demandas dos municípios que precisam de apoio técnico-científico em projetos específicos.

Na Fazenda Experimental da PUC, em Fazenda Rio Grande, os convidados conheceram alguns dos projetos de extensão que são realizados pela instituição de ensino. Essa foi a primeira universidade visitada pelos prefeitos.

Para o prefeito de Contenda, essa é uma oportunidade grande das cidades conseguirem apoio no desenvolvimento dos projetos técnicos de planejamento. “Essa é uma carência dos municípios, em especial, dos mais pequenos. Hoje o que mais precisamos são de projetos. Com um projeto técnico em mãos podemos buscar recursos junto ao Governo do Estado e no Governo Federal”, explicou Mostarda.

Além do prefeito de Contenda, também estiveram presentes no encontro os prefeitos de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, de Campo do Tenente, Weverton William Vizentin, o secretário para o Desenvolvimento da RMC, Leverci Silveira Filho, entre outros convidados e representes de entidades.