Contenda entrega kits de saúde bucal

Publicado em: 14/03/2023 09:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou neste mês de março a entrega dos kits de saúde bucal para os alunos da rede municipal de ensino. No total, serão 2.200 estudantes que receberão os kits que contam com estojo, escova, pasta de dente e fio dental.

De acordo com o Departamento de Odontologia do município, neste primeiro momento estão sendo atendidos os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Em seguida, a equipe de odontologia passará a atender os estudantes das escolas municipais.

A primeira instituição de ensino atendida foi o Centro Municipal de Educação Infantil Celinha Nerone, que fica no Jardim Itaperubá. Nesta oportunidade foram realizadas palestras de saúde bucal e feita aplicação de flúor, o qual ajuda na prevenção da cárie, doença causadora da perda precoce de dentes.

Nesta oportunidade, os profissionais de odontologia também alertam os estudantes sobre a importância de ir regularmente ao dentista, mesmo na ausência de dores. A avaliação rotineira evita doenças futuras. No total, foram entregues 40 kits no CMEI Celinha Nerone.