Contenda recebe novo ônibus escolar

Publicado em: 05/04/2023 11:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na manhã desta última segunda-feira (3), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para receber as chaves de um novo ônibus para o transporte escolar. A solenidade contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

De acordo com o Governo do Estado, foram adquiridos 173 ônibus escolares pelo programa Caminho da Escola. Os veículos foram comprados por aproximadamente R$ 58,5 milhões, com recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).

A partir de agora, segundo o governo, os ônibus serão utilizados para o transporte de estudantes matriculados na rede pública de ensino de 139 municípios paranaenses. A entrega faz parte de uma renovação da frota escolar, cujo objetivo é garantir mais conforto e segurança aos alunos e funcionários da educação.

“Estes ônibus garantem um transporte de qualidade e com segurança aos alunos, além de toda a acessibilidade necessária para aqueles que têm alguma dificuldade motora”, afirmou Ratinho Junior. “Eles fazem parte do projeto educacional do Paraná. Nosso Estado é considerado o que possui a melhor educação pública do Brasil, resultado dessa parceria que construímos com os deputados que formam a bancada federal”, acrescentou o governador.

Para o prefeito Mostarda, o veículo chega para ampliar a frota municipal e melhorar a qualidade do transporte em Contenda. “Agradecemos mais uma vez o governador Ratinho Junior pela liberação de mais um ônibus escolar para o nosso município. Hoje o transporte é essencial para mantermos os nossos alunos dentro das salas de aula”, afirmou ele.

Para a liberação do veículo, o município de Contenda contou com apoio do deputado federal e líder da bancada paranaense na Câmara dos Deputados, Toninho Wandscheer, que fez a entrega das chaves, do deputado federal Luizão Goulart e do deputado estadual Alexandre Curi.

Também participaram da entrega o vice-governador Darci Piana, o senador Oriovisto Guimarães, o secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, os secretários estaduais da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, da Segurança Pública, Hudson Teixeira, e da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, os deputados federais Toninho Wandscheer, Marco Brasil, Paulo Litro, Sandro Alex, Geraldo Mendes, Diego Garcia, Aliel Machado, Vermelho e Estacho, além de deputados estaduais e 120 prefeitos e vice-prefeitos de todas as regiões do Paraná.