Contenda: IPTU 2023 vence nesta segunda (10)

Publicado em: 10/04/2023 10:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Tributação, Cadastro e Fiscalização, informa que o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2023, vence nesta segunda-feira (10). Até na data de hoje os proprietários dos imóveis poderão optar pelo pagamento integral com desconto de 10% do valor total de seu imposto.

Caso o contribuinte queira parcelar, o município comunica que o cidadão poderá quitar o imposto em 8 vezes, com o vencimento da primeira parcela também fixada para está segunda.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte poderá quitar o imposto através dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, lotéricas ou pelo aplicativo do Banco Itaú).

A Prefeitura de Contenda alerta que neste ano não haverá a emissão de carnês aos contribuintes. O proprietário do imóvel deverá emitir a via do imposto pelo site www.contenda.pr.gov.br. Lá o cidadão deve acessar a aba Cidadão, em seguida Portal do Contribuinte Autoatendimento, e clicar na opção Débitos/Emissão de Segunda Via ou ir direto para o link https://contenda.eloweb.net/portal-contribuinte/inicio. O Departamento de Tributação também poderá emitir a via do cidadão.

ALVARÁS – O Departamento de Tributação da Prefeitura de Contenda informa a Taxa de Alvará de Localização e Funcionamento, assim como a Taxa de Alvará de Licença Sanitária, também terão o desconto de 10% no pagamento à vista. O vencimento também está fixado para 10 de abril. Caso a opção seja o parcelamento, o contribuinte poderá parcelar o imposto em quatro vezes, com a primeira mensalidade também vencendo no mesmo dia.

Outras informações no Departamento de Tributação da Prefeitura de Contenda ou pelo telefone 3625-1212.