Mostarda foi à Brasília em busca de recursos

Publicado em: 11/04/2023 11:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro acontece anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de cidades de todo o Brasil para debaterem as políticas públicas que impactam a vida da população.

A edição deste ano teve como tema ‘Pacto federativo: um olhar para o futuro’, que visava o diálogo entre prefeitos e o Governo Federal para tirar dúvidas e apresentar demandas. Durante o evento, que contou com a participação de membros do Executivo Nacional, também foram debatidos assuntos pertinentes como saúde, mobilidade, assistência social, educação, planejamento, entre outros assuntos. O vice-presidente Geraldo Alckmin também esteve no evento.

Acompanhado do secretário de Administração, Fabiano Veiga Oliva e do sub-procurador Eliézer Lima Reis, o prefeito de Contenda aproveitou a oportunidade e também visitou a Câmara dos Deputados Federais e o Senado Federal, onde teve como objetivo captar recursos e emendas parlamentares para o município.

Entre os encontros, foram entregues ofícios e projetos para os deputados federais Felipe Francischini, Geraldo Mendes, Toninho Wandscheer, Delegado Matheus Laiola, Beto Richa, Luciano Ducci, Ricardo Barros, Giacobo, Deltan Dallagnol, Marco Brasil, entre outros.

“Mais uma vez realizamos uma viagem importante, onde levamos mais de R$ 20 milhões em projetos para o nosso município. Além de reivindicar obras e novas pavimentações, também solicitamos investimentos em maquinários para a Secretaria de Obras. Precisamos destes recursos para investirmos na nossa cidade e, consequentemente, melhorar a vida dos contendenses”, disse Mostarda.

Também em Brasília, o prefeito esteve visitando a direção da Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil. A cooperativa já afirmou que tem pretensões de se instalar em Contenda.