Contenda intensifica recuperação das estradas

Publicado em: 12/04/2023 11:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O tempo bom dos últimos dias tem possibilitado que a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbano, intensifique os trabalhos de recuperação das estradas rurais do município.

De acordo com o secretário da pasta Lauro Alexsandro Lagner, apesar do número pequeno de máquinas (três patrolas) esse período sem chuvas está sendo fundamental para intervenção do município nos trechos mais castigados.

Entre as regiões atendidas nos últimos dias estão Catanduvas do Sul, Poço Grande, Passo a Passo, Rio do Cacho, São Pedro, Passo do Ouro, Serrinha, entre outros. “A nossa equipe é pequena, o maquinário é deteriorado, mas estamos empenhados neste serviço”, explicou Lagner.

Diante de uma grande extensão de estrada rurais, a prioridade, segundo o secretário, é as estradas principais e as linhas de ônibus. “Temos mais de 2.000 quilômetros de estradas rurais e apenas três patrolas para realizar esse serviço. Conforme o trabalho avança, também vamos fazendo as melhorias nas estradas secundárias”, afirmou.

Além do patrolamento, a Secretaria de Obras também tem avançado nos serviços de colocação de saibro e pedriscos, alargamento de estradas, limpeza de valetas, bueiros e o recolhimento de entulhos. “Esse é um trabalho contínuo no município. Gradativamente estamos atendendo todas as regiões de Contenda”, concluiu o secretário.

Recentemente, durante visita à Brasília, o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, protocolou ofícios e projetos solicitando apoio na aquisição de novos maquinários. Entre as prioridades estão caçambas e patrolas.

Mais informações sobre obras e serviços na sede da secretaria, ou pelo telefone 3625-2324.