Projetos esportivos da prefeitura atendem cerca de 500 contendenses

Publicado em: 26/04/2023 10:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Esportes, vem oferecendo gratuitamente deste o início do ano oito modalidades de atividades físicas para a população contendenses. Atualmente, segundo o órgão, são 497 pessoas sendo atendidas pelo município com as atividades sendo realizadas no Centro Esportivo Doutor Adhelmar Sicuro e no Centro de Convivência do Idoso, o CCI.

As modalidades oferecidas pelo município hoje são: futsal, ginástica funcional, pilates, ritmos, vôlei, grupo melhor idade, ginástica rítmica e o karatê. A maior demanda atendida é, segundo o diretor de Esportes, Ruy José Rueda Girardello, o futsal. São 90 alunos inscritos e 24 pessoas na lista de espera. Já com a maior fila de espera é o pilates: são 50 pessoas atendidas e 65 em espera. “Muitos procuram o pilates por recomendação médica, pois é uma atividade que auxilia não só na prevenção, mas também no tratamento de problemas na coluna e de outros males advindos de má postura, lesões por trauma e recuperação pós cirúrgicas. Estamos chamando uma nova lista”, explicou.

Com objetivo de reduzir ou zerar a fila de espera, de acordo com Girardello, o Departamento de Esportes está trabalhando na contratação de mais profissionais e na abertura de novas turmas para atendimento de um maior número de alunos.

Além disto, novas modalidades devem ser oferecidas pelo município nos próximos meses. Farão parte deste quadro o Muay Thai, Jiu-Jitsu, handebol, o FUT7 e o retorno do futebol de campo. “Também, em breve, teremos como novidade o início de atividades aos sábados pela manhã. Essa medida visa atender àquelas pessoas que por seus compromissos, não podem comparecer durante os dias da semana nos horários regulares”, afirmou o diretor de esportes de Contenda.

A quantidade de inscrições de contendenses nos projetos esportivos superou todas as expectativas, segundo ele. “Essa grande procura de alunos é fruto do apoio da prefeitura, que não mede esforços para dar todas as condições necessárias ao desenvolvimento destes projetos, como também de um trabalho de estudo e planejamento feito dentro do departamento. O desempenho dos professores nas diferentes modalidades, a qualidade nas aulas e os resultados que vêm sendo atingidos dão cada vez mais credibilidade ao trabalho realizado, levando a uma procura crescente pelas vagas ofertadas”, explicou Girardello.

Atualmente o atendimento à comunidade é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados devem comparecer no Centro Esportivo Doutor Adhelmar Sicuro com 1kg de alimento não perecível e documentos pessoais (RG e CPF) para preencher a ficha de inscrição. Alunos menores de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Outras informações no Departamento de Esportes, que funciona no Centro Esportivo, ou pelo telefone 99891-1461.