Mostarda participa de reunião da ASSOMEC

Publicado em: 08/05/2023 15:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na última quinta-feira (4), em Campo Largo, participando de mais uma reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, a ASSOMEC. O encontro aconteceu no Casarão Histórico do Parque Newton Puppi.

O prefeito anfitrião Maurício Rivabem, que também é o 2º vice-presidente da ASSOMEC, recepcionou os prefeitos convidados, assim como o secretário de Estado das Cidades e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), Gilson Santos, entre outras autoridades.

A pauta deste encontro foi a prestação de contas dos primeiros quatro meses de 2023, a alteração do estatuto da ASSOMEC, entre outros assuntos pertinentes à entidade. Eduardo Pimentel também tratou dos programas e parcerias que os prefeitos podem contar com o Governo do Estado, entre eles dos recursos para compra de maquinários e obras.

Presidida pelo prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, a reunião da ASSOMEC contou com a presença de 25 prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba. Participaram ainda o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, o diretor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Joarez Henrichs, o presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP), Gerson Colodel, o 1º vice-presidente da ASSOMEC e prefeito de Campo Magro, Claúdio Cesar Casagrande, entre outros convidados.