Escola Ivo Barbosa recebe novos livros

Publicado em: 16/05/2023 11:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (11), na Escola Municipal Prefeito Ivo Barbosa, a solenidade de entrega do Projeto de Literatura ‘Uma viagem imaginária através da Leitura’. A ação contempla a biblioteca daquela instituição com novos livros e demais materiais que incrementam àquele espaço.

Realizado pela Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Cresol Triunfo, o Rotary Club de Contenda e o Distrito 4730 de Rotary Internacional, o projeto tem como objetivo tornar a biblioteca da Ivo Barbosa um ambiente mais agradável aos professores e alunos, além garantir que os docentes também tenham mais interesse na utilização do espaço.

Durante o evento, o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, valorizou a importância da parceria e deste ambiente naquela escola, visto que isto contribui com o incentivo à leitura e aprendizagem dos estudantes contendenses.

Também prestigiaram o evento a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, a assessora da Secretaria de Educação, Cleide Sobota, o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Fábio Cavalim da Silva, o vereador Arcílio Mazur, além do governador do Distrito 4730 de Rotary Internacional, Sérgio Luiz Belotto, do presidente do Rotary Club Contenda, Luiz Alberto da Silva Martins, da gerente do Cresol Triunfo, Lidiane Guerra Shier, do presidente do Cresol Triunfo, Cláudio Stabach, da diretora da instituição Cleusa Silva de Souza, entre outros convidados, alunos e professores.

Atualmente a Escola Municipal Prefeito Ivo Barbosa, que funciona no Jardim Itaperubá, atende cerca de 240 estudantes. Outras informações sobre o projeto na Secretaria de Educação ou pelo telefone 3625-2521.