Prefeitura fará Workshop do prato típico

Publicado em: 25/05/2023 10:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Cultura, convida os comerciantes que trabalham com gastronomia na cidade para participarem do Workshop do prato típico do município: a Batata Recheada ao Tempurá. O evento acontecerá na quarta-feira, dia 7, às 14h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O Workshop é direcionado para donos de restaurantes, lanchonetes, bares, feirantes, entre outros do ramo gastronômico, que desejam inserir o prato típico de Contenda no cardápio. A capacitação será ministrada pelo instrutor de Educação Profissional do SENAC, Adriano Barrozo Di Renzo, e a participação é gratuita.

A Batata Recheada ao Tempurá vem sendo elaborada pelo município nos últimos meses. A receita foi apresentada durante a abertura da 29ª Festa da Batata. Naquela oportunidade empresários e comerciantes do município puderam degustar e apreciar a Batata Recheada ao Tempurá.

O Departamento de Cultura informa que a elaboração do prato típico acontece em parceria com o SENAC, o qual busca padronizar a receita em Contenda. A ideia é levar o conhecimento padrão a todos os estabelecimentos gastronômicos do município, contribuindo assim com a gastronomia local e fortalecendo a identidade o Turismo Gastronômico do município.

O Centro de Convivência do Idoso está localizado na Rua Anadir de Moura Carvalho, número 116, no centro da cidade. Outras informações pelo telefone 3625-1212 ou 99947-4725.