Contenda inaugura o primeiro Ecoponto

Publicado em: 14/06/2023 14:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Escola Municipal Prefeito Ivo Barbosa, inaugurou na última semana o primeiro Ecoponto do município. A estrutura, um contêiner reutilizado para coleta seletiva, foi implantado naquela instituição de ensino. O evento contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Realizado em parceria com a Tecnova, empresa responsável pelo contêiner, o projeto tem como objetivo promover a educação ambiental dos estudantes e da comunidade, através da destinação correta dos resíduos sólidos.

De acordo como secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Contenda, Thomas Gaspar Santana, o local, além de receber os resíduos, servirá também como ponto de apoio para o desenvolvimento de atividades de conscientização ambiental, onde a coleta seletiva poderá ser trabalhada como perspectiva interdisciplinar.

O projeto, segundo Cleusa Silva de Souza, diretora daquela instituição de ensino, foi desenvolvido pelos alunos do 5º ano e foi denominado como ‘Eu cuido do meu quadrado’. A atividade é conduzida pela professora Luciana Muller Vieira.

Durante a solenidade o prefeito Mostarda parabenizou o projeto elaborado pelos estudantes contendenses. “A conscientização ambiental deve ser trabalhada desde cedo e os alunos estão de parabéns. Vamos abraçar essa oportunidade de fazer a diferença e construir um mundo mais sustentável”, afirmou ele.

Também prestigiaram o evento o vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, o sócio proprietário da Tecnova, Joifer de Bona, representantes da Associação da Catadores de Materiais Recicláveis de Contenda, servidores, professores, estudantes, entre outros convidados.

Outras informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou pelos telefones 3625-1212 ou 98403-7708.