Mostarda participa de reunião do CONRESOL

Publicado em: 24/07/2023 16:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Aconteceu na última semana, na sede da Prefeitura de Curitiba, mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, o CONRESOL. Nesta oportunidade o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve participando da 54ª Assembleia Geral do órgão. O chefe de gabinete Fernando Gomes também esteve presente.

Durante o evento, que tem como presidente o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, foi aprovado a entrada do 25º município da RMC no consórcio: a cidade de Doutor Ulysses. Agora o CONRESOL é composto por 25 municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Além da entrada de Doutor Ulysses, a assembleia também aprovou a revogação da concorrência 001/2019, que é o edital de licitação para implantação do Sistema Integrado e Descentralizado de Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos. Outro ponto decidido pelos prefeitos é a continuidade do processo de credenciamento para o tratamento dos resíduos sólidos dos municípios que integram o CONRESOL.

Com a aprovação da continuidade do processo de credenciamento para o tratamento dos resíduos sólidos dos municípios que integram o Conresol, o prefeito Rafael Greca explica que o consórcio dá mais um importante passo visando um futuro melhor para as cidades da região metropolitana.

“Esse credenciamento é uma espécie de legado que prefeitos como eu, que vão terminar o mandato e não podem mais ser reeleitos, vão deixar para as próximas administrações. Nós estamos entregando um modelo de tratamento de lixo para toda a região metropolitana. É um momento histórico”, definiu Greca.

CONRESOL - O consórcio é formado por Curitiba e 24 municípios da região metropolitana e é responsável pela organização da gestão do sistema de tratamento e destinação dos resíduos sólidos. Abrange uma área de mais de 12 mil quilômetros quadrados, com 3,4 milhões de habitantes.

Fazem parte do grupo: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.