Rede de água do Campestre é ampliada

Publicado em: 04/08/2023 10:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Em parceria com a Sanepar, a Prefeitura de Contenda segue com os trabalhos de melhoria e ampliação da rede de água da Comunidade do Campestre. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve acompanhando os trabalhos da equipe do município naquela localidade.

De acordo com o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Thomas Gaspar Santana, o convênio deste projeto compreende na substituição da atual rede e a ampliação da mesma. A estrutura passará dos 22 quilômetros de extensão para 29 km e possibilitará atender cerca de 250 famílias contendenses daquela região e, consequentemente, beneficiando cerca de 1.400 pessoas. Além disto, a comunidade também fez a aquisição do reservatório metálico de 15m³ para abastecer a localidade.

O investimento total desta obra é de aproximadamente R$ 638 mil, sendo R$ 171 mil de contrapartida do município. O valor compreende, ainda, na implantação da rede de água do Rio do Poço.

“Esse é um investimento muito importante e que impacta diretamente na saúde das pessoas. Estamos atendendo essa reivindicação antiga, um anseio dos moradores do Campestre. Com água tratada canalizada estamos garantindo mais saúde para estas famílias”, comentou Mostarda.

Segundo o presidente da rede de água da Comunidade do Campestre, Wilson Moreira, os moradores daquela localidade aguardam por essa melhoria há 13 anos. “Agradecemos essa parceria com a prefeitura por essa obra”, destacou ele.

Também acompanharam a visita os secretários de Obras, Lauro Alexsandro Lagner, de Administração, Fabiano Veiga Oliva, o representante da Sanepar, Amadeu, entre outros servidores. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos dias.