Mostarda anuncia Parque Ecológico na Serrinha

Publicado em: 28/09/2023 10:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o município de Contenda contará com um Parque Ecológico dentro do Parque Municipal Maria Wolski, que está localizado na Comunidade da Serrinha. O anúncio foi feito na última semana pelo prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, no Instituto de Engenharia do Paraná, em Curitiba.

De acordo com o coordenador do Projeto de Política Pública da UFPR, Álvaro Pereira, o Parque Ecológico que será construído na Serrinha contará com o CRAS, local que irá recepcionar, triar e destinar os animais silvestres apreendidos em operações de combate ao tráfico, os atropelados nas rodovias estaduais e os entregues voluntariamente pela população.

Segundo Pereira, Contenda é uma cidade que possui um número abrangente de espécies nativas, sejam eles da fauna ou flora, que possibilitará a reabilitação e destinação de forma adequada destas espécies. O local poderá receber pesquisadores, estudantes e diversos visitantes.

Para o prefeito Mostarda, essa parceria contemplará umas das regiões mais tradicionais de Contenda e, além disto, possibilitará abrir para o público um espaço inaugurado em 1982 e que está abandonado. “Contenda é carente de um parque e, desde o início da minha gestão, estamos procurando investir nas áreas de lazer. Implantamos os playgrounds, construímos o Meu Campinho, revitalizamos a Praça da Independência, mas ainda precisamos de um parque. Agora, com essa parceria, vamos trazer para Contenda, para a Serrinha, um Parque Ecológico que contribuirá com a conservação da vida silvestre e garantir a sustentabilidade ambiental na região”, explicou o gestor.

O projeto do Parque Ecológico foi elaborado pela UFPR, através da Associação Parque Tecnológico SABER TEC. Concluído, o projeto entra na fase de execução.