Contenda recebe unidade móvel do SENAC

Publicado em: 05/10/2023 09:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, recebeu na manhã desta última quarta-feira (4), a chave simbólica da unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC. Estacionada na Praça do Estudante, a carreta de Pães e Confeitos permitirá capacitar os contendenses com os cursos de preparo de salgados e pizzas, técnicas de padaria e também de massas frescas.

A Carreta Escola é um espaço móvel de 15 metros quadrados e está equipada com toda a infraestrutura para a realização das aulas e garantindo o conforto dos alunos. Os cursos são gratuitos.

O prefeito Mostarda enalteceu a importância da unidade móvel na cidade e também a parceria com o SENAC. “Mais uma vez Contenda recebe a carreta e agradeço o SENAC por estar proporcionado a capacitação do povo contendense. Essa é uma oportunidade de estarmos capacitando a nossa gente, principalmente daqueles que buscam entrar no mercado de trabalho ou uma segunda fonte de renda”, explicou.

Também participaram da solenidade o secretário de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, Thomas Gaspar Santana, a responsável pela Divisão de Indústria, Comércio e Serviço de Contenda, Patrícia Romão, o vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, o Pastor Terrinha, que fez uma benção da unidade móvel, além de servidores municipais e dos inscritos nos cursos.

Além da carreta de Pães e Confeitos, o Programa SENAC Móvel conta também com outras áreas de estudo, tais como: Informática e Gestão, Turismo, Hotelaria e Gastronomia, além de Moda e Beleza. As Carretas Escolas percorrem todo o Brasil, disseminando conhecimento e trazendo oportunidade de capacitação a população.

Outras informações na Sala do Empreendedor ou pelos telefones 3623-1212 ou 98404-5403.