Prefeitura adquire roçadeiras hidráulicas

Publicado em: 19/10/2023 10:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de agilizar os serviços de roçada no município, a Prefeitura de Contenda adquiriu duas novas roçadeiras, sendo uma hidráulica e outra hidráulica e articulada. Os equipamentos foram adquiridos por aproximadamente R$ 59 mil.

De acordo com o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, a nova aquisição da Prefeitura de Contenda conta com emenda do deputado federal Luciano Ducci e serão utilizadas nas roçadas do interior, especialmente nas margens das estradas, permitindo uma manutenção constante e mais ágil. O equipamento permite ainda a roçada de terrenos. Por enquanto, apenas a roçadeira hidráulica articula foi entregue. A hidráulica chegará nos próximos dias.

“Com certeza é de grande valia os equipamentos, pois o trabalho de limpeza será realizado mais rápido, eficiente e menos perigoso ao servidor municipal. Além disto, proporcionará ainda mais segurança e facilitará a visibilidade para quem se desloca pelas estradas do interior”, afirmou Mostarda, enaltecendo ainda a parceria com o deputado federal Luciano Ducci. “Mais uma vez agradeço o deputado por atender os contendenses, o qual contribuiu na aquisição de um equipamento que irá atuar na conservação e no melhor aspecto visual da cidade e das nossas estradas”, concluiu o prefeito.

Enquanto a roçadeira hidráulica articulada custou R$ 50 mil, a roçadeira hidráulica para trator foi adquirida por R$ 8.780,00, totalizando R$ 58.780,00.

A Prefeitura de Contenda aguarda os procedimentos internos para liberação do uso do equipamento por parte do município.