Contenda se transforma em canteiro de obras

Publicado em: 15/01/2024 10:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O recente pacote de obras de 2023/2024 anunciado pelo prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, começou a sair do papel com intervenções importantes no município. As ações colocam a cidade na rota do crescimento e aumentam a qualidade de vida da população. No total, são 12 obras e intervenções em andamento neste instante.

No pacote de obras anunciado por Mostarda, destacam-se construções, pavimentações, reformas, entre outras benfeitorias que estão em andamento, projetos em execução ou em fase licitatória, as quais preveem melhorias em várias regiões da cidade. No total, estão previstos R$ 48.086.845,00 em investimentos.

Para Mostarda, esse pacote de obras é compromisso assumido com a comunidade contendense e que ocasionarão mudanças impactantes na vida das pessoas. “São intervenções importantes e sonhadas pela nossa população. Esse pacote é um marco na história do município e vai trazer mais qualidade de vida tanto para quem vive aqui quanto para quem visita Contenda”, afirmou o prefeito.

Em andamento estão as reformas das UBS do Centro Social e do Campestre, a construção de uma unidade nova sentido a Serrinha, atendimento preventivo com 9.000 checkups domiciliares, aquisição de terreno para área industrial, a reforma da Escola Municipal Professora Vanilda Dzierwa, aquisição de veículo para APAE e investimento com recursos emergenciais nas estradas rurais que foram danificadas com as chuvas intensas do ano passado.

Ainda dentro do obras, estão em andamento a pavimentação no Jardim Itaperubá, referente as ruas Cassemiro Szczpior, Onofre Santos Brunnato, João Paluski Sobrinho e a Travessa Luiz Martins. Outro contrato em execução é o asfaltamento do prolongamento da Avenida São João, ligando Contenda ao Distrito de Catanduvas, e da rua João Procópio, já pavimentada. Também em obras está a pavimentação das ruas Dom Pedro I, Maria do Carmo Cordeiro Santos e Travessa Eucário Terézio. O recape asfáltico das ruas Carlito Rudek, Júlio Baumel Filho, Ernesto Henrique Luiz Piel, Francisco de Souza Padilha e Júlio Baumel também já foram iniciados.

Já autorizadas, serão iniciadas nos próximos dias outros 14 investimentos importantes na cidade. Entre elas estão as reformas do Hospital Miquelina Franco e Elisa Padilha, da UBS Jardim Planalto, a construção do Complexo Esportivo, a ampliação da Escola Municipal Professora Vanilda Dzierwa, aquisição de novos equipamentos fotovoltaicos para geração de energia sustentável, aquisição de equipamentos agrícolas, compra de tanque modelo pipa, aquisição de semi-reboque e a compra de duas caçambas.

Quanto as pavimentações, também já foram licitadas e estão autorizadas para iniciarem as obras da Estefano Graboski, rua 14 de Novembro, rua José Dorival Valter, rua Gilberto Strabach, rua Matias Cordeiro Soares, rua Orlando Furischi e rua Amazonas, como também a pavimentação em blocos das ruas Eucário Terézio de Carvalho e Jaime Good. Vai iniciar também um segundo contrato de asfalto que contemplará o prolongamento da Avenida São João, ligando Contenda ao Distrito de Catanduvas. Tem ainda o recape asfáltico das ruas  Padre José Klaper, Stanislau Szczypior, 14 de Novembro, 1º de Setembro e Eucário Terésio de Carvalho.

“Esse é um momento de muito orgulho para todos nós. Com certeza esse é o maior pacote de investimentos que Contenda já recebeu. Agradeço o empenho dos nossos deputados que têm nos apoiado e também ao Governo do Estado. Estão todos olhando pelo desenvolvimento de Contenda com carinho”, concluiu Mostarda.

INVESTIMENTOS EM ANDAMENTO

- Reforma da UBS do Centro Social;

- Reforma da UBS do Campestre;

- Construção de nova UBS sentido Serrinha;

- Atendimento preventivo domiciliar;

- Aquisição de terreno para área industrial;

- Reforma da Escola Municipal Professora Vanilda Dzierwa;

- Aquisição de veículo para APAE;

- Investimento emergenciais nas estradas rurais;

- Pavimentação no Jardim Itaperubá, referente as ruas Cassemiro Szczpior, - Onofre Santos Brunnato, João Paluski Sobrinho e a Travessa Luiz Martins;

- Pavimentação do prolongamento da Avenida São João e da rua João Procópio;

- Pavimentação das ruas Dom Pedro I, Maria do Carmo Cordeiro Santos e Travessa Eucário Terézio;

- Recape asfáltico das ruas Carlito Rudek, Júlio Baumel Filho, Ernesto Henrique Luiz Piel, Francisco de Souza Padilha e Júlio Baumel.