Mostarda anuncia recomposição salarial dos servidores públicos

Publicado em: 22/01/2024 11:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, encaminhou na última semana para a Câmara de Vereadores, o projeto de Lei que contempla a reposição da inflação salarial dos servidores públicos municipais em 5,47%. O projeto foi aprovado na sexta-feira (19) e será concedido já no vencimento deste mês de janeiro.

Segundo a prefeitura, serão contemplados com essa recomposição funcionários municipais ativos e inativos, empregados públicos, servidores comissionados, celetistas e conselheiros tutelares. No total, serão beneficiados 489 servidores ativos, 162 aposentados e 37 pensionistas.

“Estamos concedendo mais um reajuste aos nossos servidores, o terceiro em nossa gestão, que nada mais é do que uma recomposição de perda inflacionária. Importante ressaltar que essa recomposição salarial também é uma forma de valorizarmos os nossos servidores, que são àqueles que engrenam a máquina pública”, afirmou o prefeito Mostarda.

De acordo com a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Contenda, o índice de recomposição salarial tem como referência o período entre março de 2022 e fevereiro de 2023 e é calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

RECOMPOSIÇÕES – Essa é a terceira recomposição inflacionária concedida pela atual administração de Contenda. Em 2022 foram concedidos dois reajustes que totalizaram 20,21% para os servidores ativos, aposentados e pensionistas, enquanto que para o magistério foi de 25,21%. Somados com este reajuste de 2024, foram concedidos 25,68% aos servidores ativos, aposentados e pensionistas e, para o magistério, agora chega a 30,68%.