Contenda realizou mutirão de oftalmologia

Publicado em: 30/01/2024 14:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de atender a demanda em espera de atendimentos oftalmológicos, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última segunda-feira (29), o mutirão de oftalmologia. No total, 152 pacientes do município foram atendidos com os serviços de consultas médicas, exames e encaminhamentos.

Realizada no Centro de Convivência do Idoso, o CCI, a ação contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e atendeu à população contendense que estava na fila de espera desta especialidade.

A expectativa da Secretaria de Saúde de Contenda é zerar, em breve, a fila de pessoas que aguardam por consultas na área de oftalmologia. “Pretendemos dar continuidade neste mutirão e queremos em breve estar promovendo mais uma edição deste evento nesta especialidade”, afirmou o secretário da pasta Francisco Carlos Cury.

O prefeito de Contenda também destacou a importância desta ação. “A administração municipal tem concentrando esforços para atender as necessidades da população, em especial destas que contam com fila de espera. A ação vem para fortalecer a nossa saúde, com atendimento ágil e de muita qualidade”, afirmou Mostarda

Para os próximos mutirões, a Secretaria de Saúde reforça que a ausência aumenta a demora para os outros pacientes que estão na fila de espera por uma consulta. Para a ação de segunda, por exemplo, haviam sido agendadas 170 consultas. No total, 152 compareceram.

Outras informações na Secretaria de Saúde de Contenda ou pelo telefone 3625-2543.