Salário dos servidores vem com reajuste

Publicado em: 29/05/2024 11:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Funcionários públicos e do magistério do município de Contenda recebem nesta quarta-feira (29), o salário com recomposição inflacionária. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, já havia anunciado esse reajuste no mês de março.

Conforme a Prefeitura de Contenda, para este mês de maio houve a recomposição de 3,86% para servidores públicos ativos e inativos, pensionistas, servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão e conselheiros tutelares. Já para os profissionais do magistério a recomposição é de 3,62%.

Essa é a quinta recomposição inflacionária concedida pela atual administração de Contenda. Em 2022 foram concedidos dois reajustes que totalizaram 20,21% para os servidores ativos, aposentados e pensionistas, enquanto que para o magistério foi de 25,21%.

Já em 2024 esse é o terceiro reajuste para o magistério, enquanto que os demais foram contemplados com dois. Em janeiro foi lançado para todos os servidores o reajuste de 5,47%, enquanto que em março os profissionais do magistério receberam mais 5,47%.

No total, a atual gestão já repassou 39,77% em reposição para servidores do magistério, enquanto que os demais receberam 29,24%.