Contenda é contemplada com nova creche

Publicado em: 12/06/2024 11:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Contenda foi contemplado pelo Governo do Estado com uma nova creche. O anúncio aconteceu na última segunda-feira (10), pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na solenidade acompanhado da primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner.

Avaliada em aproximadamente R$ 1.300.000,00, a unidade poderá atender 36 crianças com idade entre 0 a 3 anos por período. Elaborada com um projeto padrão, a creche terá 456,86 metros quadrados e será construída no Distrito de Catanduvas do Sul.

O prefeito Mostarda valorizou o novo investimento de Contenda. “Agradecemos mais uma vez o Governo do Estado por estar atendendo a demanda do nosso município. Esse é um investimento muito importante, onde estaremos atendendo a primeira infância de Catanduvas do Sul, que é uma região que ainda não conta com creche”, explicou o gestor.

Contenda está entre as 258 cidades do estado que foi contemplada com uma das 300 creches. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o investimento será de R$ 391,4 milhões e é o maior pacote da história voltado à infraestrutura de educação infantil do Paraná e o maior do País. A previsão é atender, no total, entre 10.200 e 13.800 crianças.

A unidade contará com três salas de aula, uma brinquedoteca, dois banheiros com fraldários, quatro banheiros comuns (incluindo PCDs), um solário, um pátio coberto, um jardim sensorial, uma sala de amamentação, um lactário, um refeitório, uma cozinha industrial, dois vestiários, uma sala de diretoria, uma sala de secretaria, uma sala de professores e duas despensas.

Os recursos são fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família e a Casa Civil, com aporte do Tesouro Estadual, do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e da Assembleia Legislativa do Paraná. O dinheiro será depositado diretamente nos fundos municipais e as prefeituras serão responsáveis pela licitação.