Secretaria de Saúde promove Curso de Atualização em Imunização

Publicado em: 14/10/2014 14:51

A Secretaria Municipal de Saúde recentemente promoveu um curso de Atualização em Imunizações para todas as profissionais de enfermagem do Município. A curso foi organizado pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Enfermeira Sandra Ribeiro, e foi realizado em 05 encontros, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). As aulas foram ministradas por Vídeo Conferência através da SBIM - Sociedade Brasileira de Imunizações, e foram fornecidas pela Secretaria de Saúde material didático impresso completo, entregue individualmente para todos os participantes.

Com o investimento realizado na Atenção Básica, com a reforma, ampliação e construção das Unidades de Saúde no Município, é importante que o serviço de vacina esteja funcionando de forma completa. Na sequência, estarão sendo adquiridas duas câmaras de ar, desenvolvidas especificamente para conservação de vacinas, que serão distribuídas nas Unidades do Loteamento Jardim Planalto/São João e no Departamento de Saúde.

(fonte: Secretaria Municipal de Saúde)