Contenda: eleitores com deficiência podem requerer mudança de local de votação

Publicado em: 12/04/2018 10:41 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda orienta os eleitores portadores de necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida e a seus familiares, para o final do prazo de mudança de local de votação e registro de suas necessidades no Cadastro Eleitoral. A campanha faz parte do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral.
         Para fazer essa alteração o eleitor deve comparecer com os documentos ao Fórum Eleitoral de Araucária, até 9 de maio, último dia para que esses eleitores requeiram alguma alteração. O órgão atende de segunda à sexta-feira, das 12h às 19h, na Rua Francisco Dranka, 1.079, no Jardim Vila Nova, em Araucária.
         O PROGRAMA - A Justiça Eleitoral busca cada vez mais possibilitar e simplificar o exercício da cidadania por todos os brasileiros. Em 2012, o Tribunal Superior Eleitoral instituiu o Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral, assumindo as ações de inclusão uma importância ainda maior.
O Programa de Acessibilidade objetiva a implementação gradual de medidas para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e de atitudes, a fim de promover o acesso, amplo e irrestrito, com segurança e autonomia de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida no processo eleitoral.