Contenda recebe verbas do Governo Federal

Publicado em: 15/06/2018 17:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda anunciou na última semana o crédito de mais R$ 250 mil para investimentos na área da saúde do município. O repasse vem do Governo Federal e foram indicadas pelos deputados federais João Arruda (MDB) e Christiane Yared (PR). A verba será utilizada para apoio a manutenção das Unidades de Saúde da cidade.

Segundo a prefeitura, a indicação de João Arruda é no valor de R$ 150 mil e foi anunciada pelo próprio deputado federal na última sexta-feira (8), durante a sua visita à Contenda. O prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, acompanhou o deputado naquela ocasião. Já a indicação Christiane Yared corresponde a R$ 100 mil.

Essa é, de acordo com o prefeito, a segunda vez que os deputados contribuem com Contenda nos últimos meses com este mesmo objetivo: apoio a manutenção das Unidades de Saúde. Em novembro de 2018, por exemplo, Christiane Yared havia indicado uma verba de R$ 150 mil para o município, enquanto que em dezembro daquele ano João Arruda indicou outros R$ 200 mil.

“Mais uma vez agradecemos aos deputados pelo empenho e a dedicação na liberação de recursos para Contenda. Essa é uma importante verba que contribuirá para o melhor funcionamento nas unidades de saúde do nosso município”, concluiu Carlão.

JOÃO ARRUDA – Recentemente o deputado federal João Arruda já havia liberado outras importantes emendas para Contenda. O parlamentar autorizou R$ 149.970,00, através do Ministério da Saúde, para o Hospital Municipal e Maternidade Miquelina Franco e Elisa Padilha. O recurso será para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o hospital.

Além disto, o deputado federal fez repasse de aproximadamente R$ 73 mil, recurso este que será aplicado na implantação de infraestrutura turística em torno do Cristo Redentor.

Em outro repasse, Contenda foi contemplada por João Arruda com a verba de R$ 25 mil para o atendimento das equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica do município. O recurso, segundo o prefeito Carlão, será utilizado para compra de uma cadeira odontológica completa, aparelho de Raio-X odontológico, compressor, ultrassom, entre outros equipamentos para o setor de odontologia de Contenda.