Contenda recebe nova emenda de João Arruda

Publicado em: 29/06/2018 13:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda anunciou na última semana o recebimento de mais uma emenda do deputado federal João Arruda (MDB). O recurso, desta vez de R$ 54 mil, será para investimentos na área de educação. De acordo com o prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, a verba será utilizada para aquisição de equipamentos de tecnologia.

O objetivo do município, segundo o prefeito, será a compra de dois laboratórios de informática, modelo PROINFO (Programa Nacional de Tecnologia Educacional). “Esse recurso será utilizado para investirmos em tecnologia para os estudantes da educação infantil de Contenda”, explicou Carlão. Os laboratórios terão o custo de R$ 55.400,00 e contarão com a contrapartida do município de R$ 1.400,00.

Além desta verba, o deputado federal também foi fundamental na liberação de outros recursos para Contenda. A Prefeitura Municipal anunciou a liberação de aproximadamente R$ 339 mil para compra de um novo ônibus escolar para o transporte escolar. O recurso vem através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Visando melhorar o ambiente escolar, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com apoio de João Arruda, também conquistou junto ao Governo Federal o recurso de aproximadamente R$ 207 mil. Com a verba o município prepara a compra de 900 conjuntos de carteiras e cadeiras para os alunos da rede municipal de ensino, mesas e cadeiras para professores, além de mesas para pessoas que utilizam cadeira de rodas.

“Mais uma vez contamos com o apoio do deputado federal João Arruda, que não tem medido esforços para contribuir com o desenvolvimento do nosso município. Agradecemos toda a sua colaboração e dedicação pela vinda destes recursos”, afirmou o prefeito Carlão.

Recentemente outros recursos de João Arruda contemplaram Contenda. O deputado federal fez a indicação ao Governo Federal no valor de R$ 150 mil para apoio a manutenção das Unidades de Saúde da cidade, enquanto que em novembro de 2017 indicou outros R$ 200 mil para o mesmo item.

O parlamentar também autorizou R$ 149.970,00, através do Ministério da Saúde, para o Hospital Municipal e Maternidade Miquelina Franco e Elisa Padilha. O recurso será para aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o hospital.

Além disto, o deputado federal fez repasse de aproximadamente R$ 73 mil, recurso este que será aplicado na implantação de infraestrutura turística em torno do Cristo Redentor.

Em outro repasse, Contenda foi contemplada por João Arruda com a verba de R$ 25 mil para o atendimento das equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica do município. O recurso, segundo o prefeito Carlão, será utilizado para compra de uma cadeira odontológica completa, aparelho de Raio-X odontológico, compressor, ultrassom, entre outros equipamentos para o setor de odontologia.