Alunos de Contenda visitam o aterro da Lapa

Publicado em: 09/07/2018 10:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com apoio da Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, promoveram na última semana uma visita técnica ao aterro sanitário municipal da Lapa. A visita fez parte do Programa Um Olhar para o Futuro, que é realizado no município em parceria com a Cresol União dos Planaltos.

Orientados por servidores da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura da Lapa, dentro do tema Educação Ambiental aproximadamente 40 alunos contendenses puderam conhecer toda a estrutura e funcionamento do aterro daquele município, além de receberem informações sobre a importância da destinação correta do lixo e os cuidados com o meio ambiente.

Em Contenda, o Programa Um Olhar para o Futuro da Cresol atende duas instituições de ensino, sendo elas as escolas municipais Nossa Senhora das Graças e Professora Paulina Urbanik Stabach.

O objetivo do programa é impulsionar o conhecimento sobre o cooperativismo, cidadania, além de ajudar na formação das crianças, promovendo a sucessão familiar em relação à produção agrícola e o fortalecimento dos laços com o campo, podendo assim, contribuir para que no futuro possam fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar.

A visita também contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, do secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Jorge André Gonçalves da Silva, servidores das pastas e do agente formador do Cresol, Henrique Budziacki.