Contenda entrega uniformes escolares

Publicado em: 01/08/2018 09:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Procurando prevalecer à política de valorização da educação e também garantindo condições iguais aos estudantes, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, faz a entrega gratuita dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, estão sendo beneficiados cerca de 2.200 alunos do Jardim ao 5º ano do ensino fundamental. No total, foram investidos aproximadamente R$ 304 mil nesta ação do município.

O vice prefeito e secretário de Saúde, Ataul Franco de Carvalho, participou na última segunda-feira (30), da entrega dos uniformes na Escola Municipal Leonor de Moura Carvalho. Acompanhado da diretora Ana Lúcia Flores da Cunha Marques, naquela ocasião ele destacou a importância deste investimento. “Essa é uma ação que se faz necessária para darmos condições iguais aos nossos alunos, além de incentivá-los ainda mais no processo de aprendizagem”, afirmou o vice prefeito.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Contenda, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, os kits escolares são compostos por: uma jaqueta, uma calça, um par de tênis, uma blusa de moletom, duas camisetas manga curta, duas camisetas manga longa e dois pares de meias.

“Todo investimento realizado na área da educação resultará positivamente num futuro próximo. Esse investimento é o esforço de todo um planejamento, onde quem ganha são os nossos alunos, pois terão mais qualidade de ensino em nosso município”, explicou a secretária.

Outras informações sobre a entrega dos uniformes pelo telefone 3625-1548.