Em Contenda, Educação Empreendedora foi tema de capacitação para educadores

Publicado em: 06/08/2018 15:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Quinze educadores do município de Contenda participaram na terça (31) e quarta-feira (1º), da capacitação sobre Educação Empreendedora oferecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, esteve presente nesta ocasião.

Orientados pela consultora credenciada Johanne Meneguzzi Sperotto, nesta oportunidade os profissionais receberam orientações da educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental, através do Jovens Empreendedores Primeiros Passos, o JEPP. “O objetivo é disseminar a educação empreendedora entre os jovens estudantes, os tornando protagonistas de suas próprias histórias”, explicou Johanne.

A capacitação faz parte da parceria entre a Prefeitura de Contenda e o SEBRAE, que têm entre as propostas para a implantação da Sala do Empreendedor Avançada, a disseminação da Educação Empreendedora no Ensino Fundamental do município.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA - A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O curso para esta etapa da Educação Básica é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Outras informações sobre a Sala do Empreendedor Avançada pelo telefone (41) 3625-1548.