Contenda recebe caminhão compactador

Publicado em: 07/08/2018 14:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda recebeu na última sexta-feira (3), o novo caminhão compactador que irá contribuir na coleta de lixo no município. Os representantes da empresa responsável pelo Ford Cargo 1119 repassaram as chaves do veículo para o prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão.

Conquistado junto ao Governo do Estado, segundo o prefeito, o caminhão faz parte do Sistema Integrado de Coleta Seletiva que vem sendo desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná, por meio do Reciclo Paraná, programa pioneiro no Brasil, que abrange um sistema de coleta seletiva, separação e venda de recicláveis para gerar renda a associações e cooperativas de recicladores.

“Mais uma vez Contenda é contemplada com ações do Governo do Estado, agora com a chegada deste novo caminhão que contribuirá para o melhor trabalho de coleta de lixo do nosso município. Agradecemos todo o apoio da governadora Cida Borghetti no recebimento deste veículo”, destacou Carlão.

Além do prefeito de Contenda, também participaram da entrega do caminhão o vereador e presidente do Legislativo, João Fernandes Ribeiro, os vereadores Ary Alberti Neto e Fábio Cavalim da Silva, o secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Jorge André Gonçalves da Silva, servidores municipais e membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município.

O PROGRAMA - O Reciclo Paraná é coordenado pelo Instituto Águas do Paraná e tem a parceria da Sanepar, o Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar) e Itaipu Binacional.

Além de estruturar os municípios, o Reciclo Paraná também envolve ações de educação ambiental e de capacitação dos catadores. Com apoio da Sanepar, Provopar e da Itaipu Binacional, eles recebem cursos e palestras sobre organização administrativa, física e comercial. Também são realizadas campanhas de conscientização junto à população para a separação diária do lixo.