Carlão participa de evento da OAB/PR

Publicado em: 10/08/2018 11:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, participou na última quinta-feira (2), em Curitiba, do Fórum de Transparência, Combate à Corrupção e Controle da Administração. Nesta ocasião o gestor esteve representando a Associação dos Municípios do Paraná.

Organizado pela Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração Pública da OAB/PR, com apoio do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, o evento teve como objetivo discutir os principais problemas dos portais de transparência.

O fórum foi aberto pelo presidente da comissão Luciano Reis. “O tema da transparência é muito caro e necessário para a administração pública. Esta é uma bandeira que estamos carregando desde o início desta gestão”, afirmou ele, destacando ainda que o evento foi o resultado de vários debates que a comissão tem tido nos últimos dois anos e meio.

O prefeito Carlão reforçou a importância do evento. “Nós, enquanto gestores públicos, precisamos estar a par de todas estas informações para podermos administrar com toda transparência possível. Quem ganha com isso é a população”, concluiu o prefeito de Contenda.

Membros da comissão integram o Comitê De Olho na Transparência que, ao lado de outras entidades de classe, analisa e propõe mudanças em portais da administração estadual, prefeituras e câmaras municipais.