Contenda realizou Curso de Conservas e Molhos

Publicado em: 22/10/2018 13:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, concluiu na última semana mais uma importante capacitação. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, nesta oportunidade foi realizado o Curso de Conserva e Molhos.

Instruídos pela instrutora Joelma Kapp, durante a capacitação 14 alunos produziram conservas de berinjela, gengibre, batata, pepino, mistas decorada, além de molhos de pimenta, tomate tipo catchup, alho pastoso e tempero caseiro mineiro.

Concluído este curso, a Prefeitura de Contenda prepara novas capacitações. Ainda neste mês de outubro acontecerá o Curso de Geleias, Doces de Corte e Pastosos. Para novembro está previsto o Curso de Introdução a Informática.

Os interessados nos cursos oferecidos pela Prefeitura de Contenda devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, ou no Centro de Geração de Renda, que fica na Rua Sebastião Gomes Padilha, número 138.

Outras informações pelo telefone (41) 3625-3082.