PREFEITURA REALIZARÁ PROGRAMA MUNICIPAL PARA ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS (PMAI)

Publicado em: 19/06/2019 14:47 | Fonte/Agência: SMA

PREFEITURA REALIZARÁ PROGRAMA MUNICIPAL PARA ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS (PMAI)
A Prefeitura Municipal realizou hoje tramitação inicial para contratação da Agência Paraná de Desenvolvimento para elaboração do PMAI - Programa Municipal para Atração de Investimentos.
O PMAI garantirá ao município um atendimento individual e personalizado, e proporcionará segurança ao investidor, auxílio na melhoria do ambiente de negócios do município e na sua gestão, tornando-o mais atrativo e eficiente. Prevê a realização de diagnóstico e estudo detalhado com estudo das fontes internas do crescimento regional e os fatores de crescimento dentro da característica do município. O projeto abrange as metas de realização de avaliação socioeconômica do município, planejamento estratégico para o desenvolvimento e elaboração de projeto para a promoção do desenvolvimento econômico, que será apresentado ao final para a sociedade civil. Para o cumprimento das metas são previstas diversas fases de trabalho, com acompanhamento por equipe técnica da Prefeitura.
A previsão para conclusão dos trabalhos é em até doze meses, com investimento de vinte mil reais.
O presidente da Câmara, Ary Alberti Neto, esteve presente com o prefeito municipal em diversas reuniões a respeito do assunto, e destacou a relevância do prosseguimento desse processo para o município.