Prefeito realiza reunião para apresentação das obras e projetos municipais

Publicado em: 19/06/2019 18:11 | Fonte/Agência: SMA

Prefeito realiza reunião para apresentação das obras e projetos municipais

Estiveram presentes no gabinete do prefeito municipal ex-prefeitos, vice-prefeitos, presidentes da Câmara de Vereadores, vereadores da atual legislatura, servidores públicos lotados no Departamento de Engenharia do Município e secretários municipais, em reunião realizada para apresentação dos investimentos que estão em andamento e das obras que iniciarão em breve.

Houve explanação a respeito dos investimentos em pavimentação asfáltica no Jardim Cionek e no Loteamento São João, do Centro de Convivência do Idoso e do Novo Paço Municipal.

A respeito do Novo Paço, o prefeito municipal ressaltou a necessidade de destinação do prédio anexo à Prefeitura Municipal para o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que foi construído para essa finalidade, providenciando assim o remanejamento dos setores ali alocados. Também mencionou a necessidade de integração do Espaço Cidadão em um único ambiente, que conterá o Setor Tributário, Agência do Trabalhador, Sala do Empreendedor, Instituto de Identificação e Junta Militar, garantindo melhoria na qualidade do atendimento ao cidadão.
Destacou ainda a necessidade de adaptação no departamento de lógica e de tecnologia de informação, necessários para garantia da comunicação dos dados com os órgãos competentes, e que o crescimento da demanda e dos serviços prestados exigem a adaptação compatível por parte da gestão. Os recursos serão por meio do Finisa, linha de crédito da Caixa Econômica específica para tal finalidade.

Também informou que houve a conclusão da estrutura física da Escola Municipal Prefeito Ivo Barbosa, com recursos próprios, estando em fase de negociação com o Estado para possível dualidade; que o município aguarda o repasse dos recursos federais para o início da execução da obra de construção de quadra coberta na Escola Municipal Leonor de Moura, e que o município encontra-se em fase de conclusão de projeto para instalação de câmeras de segurança de alta tecnologia em pontos estratégicos/acessos da cidade, que será custeado com recursos próprios.