Prefeitura implanta câmeras no hospital e UBS

Publicado em: 21/09/2022 10:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de dar mais segurança aos usuários dos serviços públicos, servidores e comunidade em geral, a Prefeitura de Contenda está implantando 16 câmeras de segurança que foram distribuídas entre as unidades de saúde do município e no Hospital Municipal Miquelina Franco e Elisa Padilha.

A medida, segundo a Secretaria de Saúde de Contenda, é similar ao que já acontece em outras cidades, como Foz do Iguaçu, Quatro Barras, Piracicaba, Xaxim, Araxá, entre outras.

“A segurança é um elemento essencial em qualquer tipo de ambiente. E esse é um investimento que o município faz que visa garantir a sensação de segurança para a comunidade, para quem utiliza o posto de saúde, além do próprio servidor municipal”, explicou o secretário Paulo Sérgio da Silva.

No Hospital de Contenda foram implantados pelo município cinco câmeras, entre entrada e corredores, enquanto que nas UBS do Departamento, Centro Social, Catanduvas do Sul e farmácia receberam outras duas cada. Jardim Planalto e Campestre receberam uma. Na central de monitoramento também haverá um equipamento.

“Estamos falando de um investimento que inibi casos de furtos e agressões, como também da possibilidade de termos um controle maior e mais efetivo sobre tudo que ocorre a estes ambientes nos períodos de circulação mais intensa”, concluiu o secretário.

Outras informações sobre este investimento na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3625-1451.