CMEI Tia Cleusa é inaugurado em Contenda

Publicado em: 27/03/2023 11:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Em uma solenidade emocionante, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (24), a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Cleusa. O evento contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e demais convidados.

Construída com recursos próprios, a nova estrutura escolar de Contenda recebeu o nome de Tia Cleusa em homenagem e reconhecimento a Cleusa Aparecida dos Santos, servidora municipal que se dedicou como educadora infantil por mais de 10 anos no CMEI Vô Eloyna. Ela faleceu em 2014, após complicações de uma cirurgia.

“A Tia Cleusa, como era carinhosamente chamada, era uma pessoa muito simpática e alegre. Quando a equipe da Secretaria de Educação veio com seu nome com sugestão, fiquei muito feliz em saber da homenagem que estaríamos preparando para ela. Com certeza é uma bela homenagem a Tia Cleusa e seus familiares”, explicou o prefeito Mostarda.

Segundo a Secretária de Educação de Contenda, Lilian Kelly Wietzycoski, em um primeiro momento a nova creche será utilizada pelos alunos do CMEI Nhana Maria. “Temos uma reforma prevista na estrutura Nhana Maria e, assim que concluirmos, estaremos abrindo as vagas para os novos alunos do CMEI Tia Cleusa”, explicou a secretária.

Localizada na rua Amazonas, no centro da cidade, a obra é avaliada em aproximadamente R$ 1.730.000,00. O prédio conta com 775m², têm seis salas, fraldário, cozinha, salas da administração, de professores e multiuso, além de banheiros, lavanderia, jardim e playground. O CMEI Tia Cleusa, segundo a Secretaria de Educação, terá capacidade para atender 95 crianças de 0 a 3 anos em período integral.

Participaram da solenidade de inauguração a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, os secretários de Administração, Fabiano Veiga Oliva, de Finanças, Nayara Baumel Bello Malinovski, de Obras, Lauro Alexsandro Lagner, de Saúde, Paulo Sérgio da Silva, de Agricultura, Thomas Gaspar Santana e o chefe de gabinete Fernando Gomes. Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Gilmar Carpejani, o vereador e presidente do Legislativo Municipal, Fábio Cavalim da Silva, os vereadores Arcílio Mazur, Márcio Rogério Francisco, Marcos Schinda da Silva, Leandro dos Prazeres Gonçalves e Éder Afonso Klemba.

A solenidade de inauguração contou ainda com a presença de Iracema Almeida Santos, Thays de Cássia Ramos Fernandes, Danielly Aparecida Ramos, Fernanda Aparecida Ramos Gipiela e Benedito de Paula Ramos, estes familiares da homenageada, além do pároco Cláudio Walenga, que fez a benção do novo CMEI de Contenda.

Outras informações na Secretaria de Educação, que fica na Avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.