Asfalto do Jardim São João é concluído. Empreiteira faz os últimos acabamentos

Publicado em: 30/03/2023 10:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Após quase quatro anos do seu início, foi concluído a pavimentação do Jardim São João. O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve acompanhando a aplicação da massa asfáltica na rua Juvêncio de Camargo de Souza, a última deste projeto. A E.C. Empreendimentos Ltda., empresa responsável pela obra, segue trabalhando no local acertando os últimos detalhes.

A colocação do asfalto na última rua deste projeto foi comemorada pelo prefeito. “Finalmente estamos acabando com essa novela. Foram vários capítulos e muitos transtornos. Assumimos a administração em 2021 com objetivo de concluir essa obra o quanto antes. Hoje população pode comemorar a conclusão do asfalto”, afirmou o gestor.

Iniciada em junho de 2019, a obra gerou transtornos por atrasos, impasses jurídicos, paralisações e abandono dos trabalhos por parte das empresas. Em março de 2022, a Prefeitura de Contenda fez uma nova licitação, a qual acabou deserta. Após atualização da planilha de preços e prazo de execução, em junho a E.C. Empreendimentos Ltda. venceu a concorrência e a conclusão da obra foi licitada por R$ 1.414.589,35.

“Neste momento a empreiteira trabalha na implantação e recuperação de calçadas e o projeto prevê, ainda, a sinalização vertical e horizontal. A conclusão desta obra dá um grande alívio para a população e também para a administração”, afirmou Mostarda.

Para a realização desta obra, a Prefeitura de Contenda contou com convênio referente a um financiamento de R$ 1.332.746,98 junto ao Governo do Estado. O valor restante de R$ 81.845,37 é uma contrapartida do município. Esse investimento permitiu a finalização das pavimentações das ruas Leonor Pacheco dos Anjos, Alice Carvalho da Rocha Pinto, José Ferreira da Silva e Juvêncio de Camargo e Souza.

“Enquanto concluímos essa pavimentação, o município já licitou novos asfaltos aqui neste bairro. Acreditamos que ainda neste ano novas ruas já estarão pavimentadas”, concluiu o prefeito de Contenda.