Contenda: Escola Rui Barbosa é revitalizada

Publicado em: 25/05/2023 14:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Contenda segue dando andamento nas melhorias dos espaços públicos. A prefeitura local, por meio das secretarias de Educação e Obras, concluiu recentemente os trabalhos em mais uma instituição de ensino. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na Escola Municipal do Campo Rui Barbosa, no Pedro Machado, para entregar oficialmente a revitalização.

No local, além da pintura e melhorias, a instituição também foi ampliada. Foram construídos uma nova sala, cozinha, refeitório, banheiro e acessibilidade. Recentemente a instituição também havia recebido um playground.

Atualmente, segundo Denise Baja, diretora da Escola Municipal do Campo Rui Barbosa, a instituição de ensino atende aproximadamente 90 alunos daquela região.

Também já passaram por revitalizações as escolas municipais Leonor de Moura Carvalho e a Vereador Antônio Borkovski, os centros de Educação Infantil Professora Celinha Nerone, Professoras Júlia Baumel e Tereza de Oliveira, o Vó Eloyna e o Dona Zeneide Cavalheiro Walter.

Recentemente o prefeito falou sobre a importância destas revitalizações. “Estamos seguindo com esse importante investimento em Contenda. A manutenção dos prédios públicos tem tornado essas estruturas mais agradáveis para os nossos estudantes, além de uma mudança visual mais bonita”, explicou. “Esse é um trabalho que vai continuar em Contenda”, afirmou Mostarda.

Também prestigiaram a solenidade o secretário de Obras, Lauro Alexsandro Lagner, a assessora da Secretaria de Educação, Cleide Sobota, servidores, alunos, pais e convidados.

Outras informações sobre os trabalhos de revitalização na Secretaria de Educação, que fica na Avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.